Páginas

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

nemo 33: piscina mais funda do mundo!







a piscina mais funda do mundo tem 33 metros de profundidade e 2.500.000 litros de agua, se localiza na belgica proxima a bruxelas, seu nome? NEMO 33.
esta piscina tem varias utilidades, para aulas de mergulho, treinamento naval, recreaçao e gravaçao de filme. em seus varios niveis ah cavernas artificiais para cimular mergulhos em alto mar em seus niveis exiatem janelas para que os espectadores posam observar os mergulhadores, quem nao esta afim de se molhar pod ficar no bar e um restaurante proximo ao hall.

SOBE E DESCE
A piscina tem 6 metros acima do nível do chão – os outros 27 metros, equivalentes a nove andares de um prédio, são subterrâneos. Além da piscina, o complexo de entretenimento da Nemo 33 tem, no teto, um terraço que funciona como bar e restaurante.

NÍVEL 3
A 5 metros de profundidade, há uma nova plataforma, quadrada, de 8 metros de lado. É aqui que acontece o chamado batismo, um mergulho individual para iniciantes acompanhados de um instrutor

RANGO SUBTERRÂNEO
Também há diversão para quem não quiser se molhar. No subsolo, fica um restaurante tailandês com pratos que custam 14 euros (cerca de 33 reais). No restaurante, há sete janelas de vidro em que os visitantes podem ficar vendo os mergulhadores no aquário humano.

HORA DO INTERVALO
Há duas cavernas submarinas, com água na parte de baixo e, em cima, um pequeno espaço cheio de ar respirável. As brechas servem para descanso e para o instrutor poder conversar com os alunos sem ter que voltar à superfície. Elas abrigam até 50 pessoas. O limite de mergulhadores na piscina é de 50 por hora durante o dia, e 30 por hora durante a noite, para não superlotar o local.

NÍVEL 4
A quarta plataforma da piscina fica a 10 metros de profundidade, em uma área de 6 metros de largura. Até aqui, é permitido mergulhar sem equipamento de respiração artificial. Daqui, o mergulhador pode entrar no túnel que leva às duas cavernas de descanso.

NÍVEL 5
Depois de cumprir todas as etapas, quem passou pelo curso pode mergulhar fundo, até os 33 metros de profundidade em um poço com 6,05 metros de diâmetro. No fundo, uma rosados- ventos mostra para que lado está o norte.

esta piscina foi criada pois na belgica seu mar é escuro e muito gelado e suas correntes sao muito fortes por isso fica muito dificil fazer cursso de mergulho la, a nemo 33 é aquecida na temperatura de 30 graus cº.

Nenhum comentário:

Postar um comentário